Tinder

Encontre parceiros em seu celular

Tinder é um aplicativo para celulares que torna a tarefa de conhecer novas pessoas tão simples quanto deslizar o dedo na tela. Importe seu perfil do Facebook e faça novas amizades. Ler descrição completa

PRÓS

  • Ótimo conceito
  • Fácil de usar
  • Registro pelo Facebook
  • Encontra pessoas perto de você

CONTRAS

  • Pequenos atrasos nos chats

Muito bom
8

Tinder é um aplicativo para celulares que torna a tarefa de conhecer novas pessoas tão simples quanto deslizar o dedo na tela. Importe seu perfil do Facebook e faça novas amizades.

Veja, decida, encontre

A tela inicial do Tinder verifica na sua região pessoas a até 100 quilômetros. Uma vez com a lista preenchida, você "curte" ou "descurte" alguém deslizando o dedo para direita ou esquerda, ou clicando no ícone de coração ou "X". Só há um problema, se você errou a classificação de alguém não é possível voltar atrás.

Tocar a foto da pessoa exibe mais imagens, além de informações sobre amigos em comum ou interesses compartilhados no Facebook.

Se você marca a pessoa com um sim e ela faz o mesmo com você, o Tinder envia uma notificação, e ela é adicionada a uma lista para que vocês possam conversar, caso queiram. A melhor parte é que, se você marca sim e a outra pessoa não foi com a sua cara, ela nunca saberá como você a marcou. Então não é preciso ter medo.

Perto ou longe

Começar a usar o Tinder é muito fácil. Simplesmente entre com o seu perfil do Facebook e o app automaticamente importa até seis fotos da sua conta no serviço. É possível alterar quais imagens aparecem, mas apenas entre as disponíveis na rede social, acessando seu perfil no menu localizado no canto superior esquerdo do app. Na mesma tela, você pode alterar as configurações do Tinder, incluindo a distância máxima das pessoas sugeridas, além da faixa de idade e preferência sexual.

O botão de bate-papo no canto superior direito da tela dá acesso às sugestões e conversas. Em alguns momentos as mensagens demoraram a chegar, além de erros de exibição em algumas telas depois da atualização para iOS 7, mas abrir e fechar a conversa geralmente resolvia o problema.

Outra curiosidade era a lista de pessoas adicionadas depois de viajar. Estava a 10.000 km de distância, e o app "verificou minha localização", mesmo assim o Tinder continuou sugerindo pessoas que estavam no outro local.

Solução ideal para encontros

Não posso dizer muito sobre a qualidade das pessoas que você vai encontrar, mas o Tinder faz todo o possível para facilitar o processo de conhecer novas pessoas. Você talvez não encontre o amor da sua vida, mas o conceito do app é brilhante, e a execução excelente: encontrar pessoas de verdade, perto de você, que queiram conhecer outras pessoas, sem o medo de rejeição. E, a não ser que a pessoa tenha se dado ao trabalho de criar um perfil falso no Facebook, você pode ter certeza que a pessoa que você curtiu é quem ela é de verdade. O resto fica por sua conta.